sábado, 28 de julho de 2012

Fim do ano de Ptah




Era para ter sido um ano de cuidados com palavras e de construção. Eu não sou a pessoa mais cuidadosa com palavras que existe e confesso que não me preocupo com isso. E fico pensando se eu construí alguma coisa.Esse tipo de reflexão para mim é complicada,pois tenho tendência a negar as coisas. Penso que ajudei a construir. Lembro que muitas pessoas curiosamente me procuraram por N motivos. Acho que fiz um bom trabalho quanto a isso, tanto com o pouco que sei de oráculo quanto com o pouco que sei das minhas ervas. Eu cuidei  muito já que esse ano foi bem movimentado em questões de enfermidades leves. Acho que construí o início da minha relação com os fazeres de Aset e Sekhmet sem nem me dar conta.

Ergui mais um pilar da minha família, recebi mais uma face de Aset em mim,serei mãe e isso é muita coisa.E com isso percebi que meu medo dela havia terminado e sem a formalidade necessário eu recebi suas bênçãos e finalmente conquistei o seu sorriso (mas isso é outro assunto.). Percebi que Ela me queria inteira, me queria rainha,feiticeira e mãe,me queria una com Ela e que tudo isso faz parte de mim. Construí minha fé,ampliei meu horizonte e simplifiquei muita coisa. Nos caminhos de Aset conheci muitas pessoas que me ajudaram a perceber que meus pontos de vista sobre alguns assuntos estão certos e com isso eu perdi vários medos. Os domínios dela são amplos,profundos e escuros,mas eu não sinto mais temos em tê-los em mim. Aset foi decisiva esse ano.

Conheci pessoas. Sabe o tipo de pessoa que você sempre quis conhecer e nunca conheceu? Pois é exatamente isso.Pessoas chegaram,ensinaram,compartilharam.Pessoas nem sempre do Kemetismo, o que tornou tudo muito mais complexo e profundo,pois aprender novas linguagem e fazeres é bom,dói e nos faz crescer. Eu me sinto mais forte e capaz por isso. Eu agradeço  a todos,mesmo que não saibam o tamanho da revolução que me causaram. Meu coração tem um Norte,mas eu definitivamente sou do deserto,sou nômade.

Fui devota,fui amiga,fui irmã. Gratidão por tudo e .....ansiosa pelo próximo oráculo!! Agora vamos festejar !

Dua Ptah!

2 comentários:

  1. Lindas palavras de construçao. Fico feliz sabendo que o ano de Ptah foi de sabiduria, amor e amizade. Que o ano que vem traga muito mais, além do seu bebê e as bençoes de Aset. Ela vai te ensinar a ser uma ótima mamae.

    Beijos e feliz Wep Ronpet!!!

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ser kemética e sim wiccana, pelo estudo acabei desenvolvendo respeito e amor pelos Deuses Egípcios e sua liturgia. E aprendo muito lendo no blog da Samanta e no seu (quando você escreve né???...rsrsrs)E torço para q venha um ano novo de coisas ainda melhores pra todos! Sucesso e sorte e muitas bênçãos de Aset à vc e a sua família!

    ResponderExcluir