sexta-feira, 9 de março de 2012

Reabertura do templo



Muito tempo sem escrever aqui. Na verdade eu tive uma crise religiosa. A fé continuava firme,mas a minha relação com a minha religião ficou meio estranha.Resolvi parar de me cobrar e segui.O meu grande problema com tudo é que algumas vezes eu admiro tanto algumas pessoas que quero seguir suas trilhas.Obviamente na dá certo.Então parei no caminho,sente e esperei.

Depois do meu RPD um mundo de possibilidades se apresentou a mim.Depois do Wep Ronpet,idem. Acredito que por querer fazer bonito me atrapalhei e acabei não fazendo muito.É tudo tão bonito e tão bom quando encontramos algo que esquenta o coração,certo? Mas quem sou eu no meio disso tudo? Qual a minha identidade ? Quem é Paut, a Shemsu? Eu não consegui responder.Eu não consegui acender velas num Senut. Eu não conseguia nada.E por consequência eu não conseguia escrever. Eu não contei isso para ninguém,nem para minha irmã Tanakht (que nesse exato momento,lendo aqui, deve estar com cara de planta). Eu segui. Nunca estive só, nós na nossa fé,nunca estamos sozinhos e somos uma família,uma comunidade.Mas lá dentro eu escolhi viver esse momento sozinha.Não foi sofrido,de forma alguma.Foi uma busca.Ainda é.Mas agora o momento. E agora eu voltei ao meu templo,mas precisamente ontem quando fiz meu “aniversário espiritual”, um ano de RPD. Percebi que tenho todo o tempo do mundo e que posso e devo ser autentica dentro das minhas possibilidades. 

Eu não vou intelectualizar meus escritos,sou contra isso.Na verdade eu acho uma chatice e já tem um monte de gente fazendo isso em vários blogs sobre religião e espiritualidade. Eu espero desmistificar a vida reconstrucionista,com palavras simples e objetivas,falando do cotidiano contemporâneo de uma Shemsu de uma fé antiga. O templo está aberto....mas comigo os ritos acontecem dentro e fora dele. Vamos recomeçar.
Ontem quando o dia amanheceu eu senti meu renascimento,aqui nesta pele quente.


2 comentários:

  1. Engraçado como essa sua dinâmica acaba sendo algo muito visível em outros setores de nossa vida, né? Em muitos momentos da minha vida, religiosos ou não, eu também me enfio a querer fazer algo bem feito, a altura dos que já estão no caminho (espiritual, profissional, pessoal) a mais tempo do que eu e, nessa ânsia, as vezes me vendo não fazendo nada! rs.

    Nessas horas eu sempre penso naquele ditado piegas... de que toda grande caminhada acontece com o primeiro passo. E que, mais bela e encantada será nossa trilha quanto mais conseguirmos deixar nossas pegadas de forma autentica dentro das nossas possibilidades, né??

    Boa Sorte, então... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim, aqui é a CarolYara, do Multi.. rs.
      Respondi com o meu querido blog dedicado aos meus cultos a Hécate :D

      Excluir