quarta-feira, 21 de março de 2012

Irmandade

A Ortodoxia Kemética se baseia em 5 pilares: Ma’at, Netjer, Akhu, Nisut (AUS) e comunidade.Prometo que em breve eu falo de cada um dos cinco pulares e como eu lido com isso tudo! O assunto de hoje está mais para comunidade e fraternidade do que para qualquer outra coisa! rsrs

Na semana de meu aniversário espiritual, o meu Pai Khepera pregou-me uma peça: deu-me mais uma irmã. É sabido que eu sou uma pessoa ciumenta e na hora que soube que não era mais a caçula  fiquei meio emburrada. Como sempre, fui para o Sol da Manhã,me aconselhar,sentir Seu toque, Seu amor...eu não sou mais criança e não dá para ficar alimentando coisas bobas para nada. Eu gargalhei pois enfim,entendi a mensagem de meu Pai para mim. É muito fácil gostar de quem nos acompanha desde sempre...e quando chega alguém novo no pedaço? 

Vieram me dar parabéns pois eu havia ganhado uma irmã e o mais engraçado é que como somos pouquíssimos ( 3, de fato )muita gente nem sabia que Khepera possui filhos! E percebi que já a considero irmãzinha, que ela é um pequeno Sol que vai buscar tudo aquilo que busquei há um ano da maneira dela, em um Deus que não é masculino ou feminino...é a representação de uma das maiores forças na Natureza, que é constante,infalível e presente até quando você não quer.Um Deus que não tem muita história, que não é antropomorfizado em seus mitos, que de tão simples se torna complicado de entender. E que ela é um pedaço de mim e que somos parte de uma Casa,de uma comunidade coesa e diversa que tem muita história para contar. Resolvi escrever para ela,pois além de ser de bom tom dentro da comunidade...me eu vontade mesmo. Ultrapassei a barreia de língua novamente e disse-lhe que gostaria muito de estar em sua cerimônia de nomeação (sobre essa cerimônia falarei depois também) afinal, renovar meu compromisso junto com a comunidade e junto das minhas irmãs é uma oportunidade talvez única na vida! Ela ficou feliz,agradeceu,está emocionada.E eu também!

Coisas assim na nossa vida espiritual são reconfortantes, é um abraço do Sol, um não estar sozinho no meio do céu...o que é o Sol senão uma estrela?E quantas estrelas cabem no céu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário