quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Wep Ronpet 2011

No começo de Agosto aconteceu o nosso ano novo. Celebra-se o último dia do ano ,mais os 5 dias epagomenais e o dia de ano novo conhecido como Wep Ronpet.Sim,são sete dias de coisas a fazer,organizar,meditar. Por uma dessas coincidências gostosas que a vida proporciona ,eu estava de férias, Paqeni idem. A Tanakht conseguiu uns dias a mais em suas férias e já estávamos planejando isso há um certo tempo.Finalmente íamos nos conhecer e celebrar juntos. O tempo passou ,eu e Paqeni conhecemos o Hap que também se juntou às nossas festas.

Um mês depois eu consigo escrever sobre isso.Não é fácil ter uma família espalhada pelo mundo,longe do alcance das mãos. Há muito tempo eu não sabia o que era celebrar de olhos fechados e em confiança plena. Há muito tempo eu não sentia um culto me puxar tanto pela alma e coração como agora (exceto o meu amor por Ares).Foi tão significativo que eu posso dizer sem medo que não estava na minha condição mental 100% eficaz.Como assim? Passei uma semana entre dois mundo sendo duas pessoas: a civil que recebeu os amigos e não sabia muito o que fazer com isso e a pessoa kemetica que ainda está sendo descoberta como tal. Sim,isso é engraçado! Eu poderia ter surtado e ficado triste por estar meio perdida nisso tudo,mas eu preferi deixar fluir e aceitar tudo e com isso viver o momento.
Eu vi nossos deuses,um a um,oração após oração,dia após dia.Eu vi nossos pais sagrados e até os deuses que não tenho muita intimidade. Eu sofri por ter que falar com eles,porque eles sabem que eu sou totalmente silenciosa em minhas preces.Mas eram dias formais e eu precisava agir assim.E foi sincero apesar de dolorido.O que importa mesmo é que aprendi com Eles e com seus filhos que eu posso mais,muito mais.E eu quero mais. (Mais detalhes sobre o evento você lê no blog da Tanakht aqui )

Celebramos,passeamos, decoramos corpos e altares,rimos,amamos.E eu ,que pensei estar descrente do amor e da amizade,percebi que amo e acredito que existem pessoas parceiras e amigas e que quero que elas permaneçam na minha pelo fato de nos aceitarmos. Ganhamos com nossa fé uma comunidade inteira que celebra junto e não permite que distancias geográficas sejam empecilhos para nada.

Ano novo que marca o começo de uma nova estação,um novo mês.Um Zep Tepi,um amanhecer.Uma nova chance nos é dada todos os dias.Uma nova chance de acreditar,de tentar,de amar. O ano que começa exatamente com o meu Pai aparecendo sublime no céu,nos mostrando que nada pode ser maior que a luz,que a esperança,que o amor. Naquele momento eu percebi que Paut é uma nova pessoa acoplada dentro de um inteiro é que dela emana raios de Sol,de alegria,de festa,de afeto.Eu me vi ali cercada de amigos,de irmãos,visíveis ou não,perto ou distantes. Eu vi a parte e o todo.Eu vi todas as possibilidades de uma nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário