segunda-feira, 19 de maio de 2014

Semana 2 – Quando você descobriu a existência dessa deidade? O primeiro contato com Khepera




Eu não conhecia Khepera,apenas sabia que existia um simbolismo na imagem do escaravelho. Fui ter mais conhecimento quando conheci a Tanakht que é filha Dele ( e de Set também!).

Um belo dia a Tanakht zarpou numa viagem/trabalho em alto mar e um pouco depois tive um sonho com Khepera.No sonho sacerdotes vestidos de branco entravam em procissão na minha casa com a imagem do escaravelho  toda feita em ouro e pedras preciosas ,entoavam cânticos e montavam um pequeno templo.Eu fiquei sem entender nada e eles só diziam que eu era a guardiã Dele.Na época eu não estava na House of Netjer e nem sonhava em ser filha do Sol. 

O tempo passou,entre para HON,fiz meu RPD e descobri que Ele era meu Pai e aí tudo fez sentido. É uma história simples mas de simbolismo amplo e que trás calor ao coração. Os Deuses estão conosco mesmo quando não sabemos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário