sábado, 1 de junho de 2013

Um banquete para Set



 
Hoje é dia de banquete para Set por gratidão à  sua forte e constante presença em minha casa e pelo cuidado Dele para com meu filho.

Agradar Set com comida é fácil desde que haja uma boa carne de porco e uma cerveja bem gelada.Coloque a mesa um lugar de honra para o convidado pois Ele não tem melindre senta mesa com seus devotos,come,bebe,festeja. É um Deus espaçoso!! RS 


Set não está na minha linhagem,não oficialmente.Porém eu o tenho grande estima e então o considero um padrinho postiço,aquela divindade que a gente  simpatiza e toma pra si,faz um culto com carinho e é isso aí! RS

Carne de porco na cerveja preta

Tempere a carne de porco (costelinha ou iscas cortadas médias) com seu tempero preferido,acrescente gengibre em pó. Frite com pouco óleo de gergelim já que essa carne solta gordura por si.Qdo estiver fritinha coloque uma colher rasa de açúcar para dar aquele dourado bonito digno de revista e termine a fritura! Acrescente a  cerveja preta (uma garrafinha) que deve estar em temperatura ambiente (sim,faz MUITA diferença devido ao choque térmico) e deixe reduzir até ficar um caldo grossinho.

Voilá!!! Está pronto para celebrar! Dua Set!!

Obs: Faça oferendas para Set sempre antes pois é um Deus que só aceita pagamento adiantado! *pisc

Nenhum comentário:

Postar um comentário