quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Frente à Sekhmet





Eu não sei bem como começar a escrever sem que todo o meu amor piegas e filial se derrame sobre o post.Apesar de não ser filha Dela e sim Amada dela,para mim ela é minha mãe de uma maneira que não sei explicar. E hoje é um dia difícil não só para mim,mas acredito que para muito Keméticos,afinal é o dia de responder por nossas ações perante Sekhmet.  Ela é uma Deusa que se ama ou se teme muito,não há meio termo então, imaginem como é ficar frente à Ela e falar sobe nossas ações durante o ano.

Acredito que uma das coisas que pauta a vida de um Kemético são as 42 confissões negativas.”Ah!Lá vem ela falar da morte,etc....” você pode estar pensando.Muito se ouve por aí que nós só pensamos na morte,mas lamento decepcionar;muito pelo contrario,nós pensamos em viver uma boa vida para que na hora de sentar frente a Wesir nosso coração seja pesado e a leveza apareça. Portanto um balanço anual frente a Sekhmet é sempre bem vida. Só basta responder: Você agiu apropriadamente?

Refleti sobre algumas partes da 42 confissões e tomei como objetivo para o próximo ano fazer alguns posts informativos sobre elas. Mas deixo aqui o que eu realmente consegui (esclarecendo que essa foi a minha maneira pessoal de refletir sobre esse dia, cada kemetico tem a sua maneira):

3-       Não me vinguei de ninguém, nem ardi em cólera.
Falar em Sekhmet e não falar em cólera é discrepante.Mas ela não é só isso,Ela é justa. Confesso que tenho uma boa dose de cólera dentro de mim,não nego e nem devo.Mas, esse ano eu consegui transformar isso em outros tipos e ação.Não completamente,algumas vezes falhei,cheguei ao meu limite.Sou humana,mas como Ela não suporto injustiça  e aqui cabe a confissão número 24-   Não me enfureci sem motivo.

20-   Não fechei meus ouvidos para palavra de retidão e de verdade.
Muitas vezes tive que me calar e ouvir as palavras de pessoas queridas,que chamaram minha atenção em momentos em que eu não estava caminhando bem.Para mim isso é uma grande vitória.

E se valer, eu trabalhei em prol da minha fé, escrevi, conversei,esclareci a todos que me procuraram,tentando fazer o melhor possível para ajudar.

E você ,quais as suas ações apropriadas ,qual o seu balanço do período?

Dua Sekhmet!

Obs: Essas confissões estão resumidas e com palavras vulgares,tentarei aprofundar adequadamente os textos para o ano que vem.