terça-feira, 24 de abril de 2012

Renovação


 Quando nos tornamos Shemsu,assumimos um compromisso com a nossa fé e com nossos Deuses pessoais e para coroar esse compromisso ganhamos de nossos Pais,um nome (para saber mais sobre,leia aqui ).Eu vejo isso como existir para a comunidade,passamos por um ritual e podemos ser chamados pelo nosso nome real,a palavra que nos define,aquilo que somos e do que somos feitos. 

Minha irmã mais nova passou por essa cerimônia e eu estava lá juntamente com a Tanakht.Estar ali com as irmãs é algo sublime,ver alguém especial assumir um compromisso,falar e ouvir as palavras sagradas é divino.Mas,renovar os votos é renascer na certeza de que se está no caminho certo. É a quarta vez que renovo e aceito meus votos,é a quarta vez que aceito o caminho que escolhi. Desde o primeiro dia eu soube que ali era a minha casa e ali eu seria acolhida,acarinhada e me tornaria uma pessoa espiritualmente mais feliz. Ali eu soube que meu caminho é diverso,mas possui um Norte sólido.

Participar de uma cerimônia de  nomeação é algo emocionante,algo que nunca vamos esquecer.É algo pessoal e intransferível assim como o é o ato de nascer. De alguma maneira poderosa os nosso Pais estão ali e de alguma maneira poderosa nós sentimos toda a energia de uma comunidade inteira,mesmo que esta esteja espalhada pelo mundo.É um momento de  alegria ,poder,entendimento e amor extremo. É a prova concreta de que distancia,língua e tempo não são nada para quem tem fé.

Eu sou Paut,  eu sou o Amanhecer.